quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

POLÍTICAS PÚBLICAS

JAILMA CABRAL: O COMBATE ÀS DROGAS DEVE SER UMA POLÍTICA DE GOVERNO

O combate às drogas é um dos maiores desafios a ser enfrentado, hoje, pelo Poder Público

Escolas, associações, sindicatos, conselhos tutelares, igrejas e, principalmente, a estrutura dos Poderes Públicos Municipal, Estadual e Federal devem buscar implementar ações com o objetivo de evitar que os jovens caiam no mundo das drogas e para aqueles que já são usuários deve disponibilizar tratamento adequado para que esses possam deixar o mundo das drogas e voltarem à vida. É preciso sensibilizar a sociedade e os governantes para uma política constante de combate às drogas.

Jailma Cabral diz ser lamentável que milhares de jovens espalhados pelo Brasil tenham destruído suas vidas usando drogas. São constantes as reportagens que mostram flagrantes de consumo de drogas nas grandes cidades brasileiras. Usuários de drogas como crack, tíner e maconha são vistos durante o dia e a noite em ruas e praças de capitais e grandes centros urbanos.

Infelizmente, segundo Jailma Cabral, as drogas não têm ficado restritas aos grandes centros urbanos, pois têm chegado também às cidades interioranas, causando danos irreparáveis às famílias e à sociedade. Jovens sem uma perspectiva de futuro, uma vez que o poder público não investe como deveria investir em ações e programas para a juventude, buscam nas drogas um sentido para a vida.

Investimento em educação, programas que garantam a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho e ações voltadas para a prática de esportes, atividades culturais como música, teatro, dentre outras são necessárias para tirar os jovens do caminho das drogas. Para Jailma Cabral, o Poder Público necessita, buscar, também, através dos seus serviços de saúde, dentre esses o CAPS, oferecer atendimento às pessoas que sofrem com o uso de drogas, pois o tratamento existente nas clínicas particulares é muito caro, tornando-se inviável para aqueles que não desfrutam de um alto poder aquisitivo.

Segundo Jailma Cabral, o combate às drogas deve ser visto como uma política pública, política de governo. Combater às drogas não deve ser uma ação restrita à área policial, como querem a maioria dos governantes. É necessário um trabalho que envolva, também, ás áreas da educação, da saúde, do esporte, da cultura e, principalmente, da geração de emprego e renda para que o jovem possa ter perspectiva de vida e de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário