Ultradireita espuma de ódio com reeleição de Dilma mas sente a pressão popular
27/10/2014 16:40
Por Redação - de São Paulo
A reeleição da presidenta Dilma Rousseff provocou, nas últimas 24 horas, uma hecatombe nas forças de ultradireita do país. A começar pela bravata do ex-roqueiro João Luiz Woerdenbag Filho, o popular Lobão, que disseminou pelas redes sociais, antes das eleições, que iria embora do Brasil se o senador tucano Aécio Neves (MG) perdesse a disputa, nas urnas. Nesta segunda-feira, diante da vitória consolidada de Dilma, Lobão volta atrás na decisão e diz que prefere ficar por aqui mesmo.
Internautas e midiativistas que defenderam o voto na candidata petista organizaram, na noite passada a festa de comemoração pela viagem do simpatizante da extrema direita. Uma bandinha tocava, animada, nos Arcos da Lapa, Centro do Rio, em comemoração ao exílio luxuoso do cantor, em Miami, nos EUA, sem saber que ele já havia mudado de ideia. Na página da festa, na internet, não faltou ironia: “Faltam 6 dias para que Dilma seja reeleita e o Lobão se mude do Brasil como prometeu”, celebrou um usuário no Twitter, há uma semana.
“Se é para o bem dos bons e desespero total do PT, diga ao povo que fico!”, escreveu o aliado do candidato derrotado Aécio Neves, em sua página no Facebook. “Agora estamos mais fortes, mais articulados e mais numerosos. Nasce uma verdadeira oposição no Brasil e ninguém arredará pé daqui. Esse país também é nosso e ficaremos firmes e fortes para lutar por ele. Vamos em frente!!!”, afirma o também colunista do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo.
Espumando de ódio
Quem também precisou pedir desculpas ao público, após um vídeo no qual espumava de ódio contra quem reelegeu a presidenta Dilma Rousseff foi a dita jornalista Deborah Albuquerque Chlaem. Ela publicou um vídeo que, pela mensagem violenta, chamou a atenção das pessoas, na noite deste domingo pela jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, de São Paulo. Ela chama os eleitores de “miseráveis, imbecis e burros, que votaram na p… da Dilma”. No campo profissão, em vez de jornalista, porém, ela diz ser “artista na Rede TV”.
Deborah também disse que está de malas prontas para deixar o país com destino semelhante ao de Lobão. Quer se mudar para Orlando, na Flórida, onde mora seu pai.
– Eu sou rica, bem sucedida, muito bem de vida, e tentei ajudar vocês, miseráveis, imbecis, burros, que votaram na p… da Dilma. Vocês são muito burros e vão depender de Bolsa Família e Bolsa Miséria para o resto da vida, vocês vão continuar na merda, eu não, eu tenho condições de sair desse País, que vai virar uma ditadura. Estragaram o Brasil, merda de petistas! – esbraveja.
Nesta manhã, porém, diante da reação pública, em um segundo vídeo, ela aparece loira, ao lado de uma senhora que diz ser sua mãe de criação e afirma ter sido “mal interpretada” na mensagem da noite passada.
– Eu vim esclarecer uma declaração que eu dei ontem, que foi muito mal interpretada pros petistas, como lhe convém, de que eu não gosto de pobres, discrimino… não, eu discrimino você, petista, que votou na Dilma, que ajudou a reeleger, você realmente concorda com a roubalheira que está acontecendo nesse país, com petrolão, com todos os esquemas corruptos – diz ela.
A jornalista, ou artista, não se sabe ao certo, acrescentou que a “vitória da Dilma ontem foi um fracasso pro Brasil, nossa maior derrota”. E que tem orgulho de ter votado 45, número do PSDB de Aécio Neves.
Fonte: Correio do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário