quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BOQUEIRÃO PODE SER A CIDADE DA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA?

É necessário explorar todas as potencialidades econômicas do Município
Boqueirão, a “Cidade das Águas”, município detentor de selo turístico do Ministério do Turismo, que tem em seu território um dos maiores açudes do Nordeste brasileiro, que se consagrou na produção de redes, cobertores e tapetes, possui todos os requisitos para ser a cidade da geração de emprego e da renda. Para tanto, necessita que os poderes públicos reconheçam as potencialidades da “Terra de Carnoió” e passem a investir no desenvolvimento da cidade.
Ouvindo-se, principalmente, a juventude de Boqueirão, é fácil entender o que é necessário que a administração pública faça para que os jovens possam se manter na cidade. Os jovens pedem que seja estabelecido um calendário de eventos com o objetivo de explorar o enorme potencial turístico de Boqueirão; e lamentam que eventos como os festejos juninos (festividades alusivas a Santo Antônio, São João e São Pedro), bem como o Motocross, a Semana Cultural, dentre outros, tenham caído no esquecimento do poder público.
Outras atividades são apontadas como potenciais fontes de emprego e renda: a organização das atividades artesanais, a atividade pesqueira; o investimento em educação, principalmente, na capacitação de mão de obra especializada (Escola Agrícola); capacitação de mão de obra para emprego nas atividades turísticas; realização de obras públicas, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário