quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BOQUEIRÃO: ELEIÇÕES 2012

Há a possibilidade de mais de duas candidaturas
Faltando, ainda, pelo menos, um ano para as eleições municipais, Boqueirão revive a possibilidade de ter mais de duas candidaturas disputando a Prefeitura Municipal em 2012. Nas eleições de 1992, estiveram concorrendo à Prefeitura local, os candidatos João Fernandes, Dr. Oscar e Fernando Barbosa, rompendo com a disputa polarizada entre os dois grupos que, ao longo dos tempos, vinham se enfrentando pelo comando da municipalidade. Na ocasião, venceu o pleito o ex-deputado João Fernandes, que governou o município até 1996.
No processo eleitoral de 2012, Boqueirão poderá ter (se as forças políticas não se aglutinarem em torno dos dois grupos políticos locais) até quatro candidaturas. A candidatura da situação;  o ex-prefeito João Fernandes; a “terceira força”, ainda sem candidato e Joanita Leal, pelo grupo do ex-deputado João Paulo.
Um dado relevante que deve ser considerado no processo eleitoral de Boqueirão é que a base da situação está “rachada”, uma vez que a “terceira força” e a candidatura do ex-prefeito João Fernandes são compostas de aliados e ex-aliados do grupo político situacionista. Assim, a se confirmar as quatro candidaturas, teremos um processo eleitoral aberto, em que pouco se pode fazer no que se refere a apostas sobre quem vencerá o pleito. É só esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário