quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BOQUEIRÃO: “PROJETO UM OITO VERDE”

MEIO AMBIENTE
BOQUEIRÃO: “PROJETO UM OITO VERDE”
Será implantado em Boqueirão o “Projeto Um Oito Verde”, que visa arborizar com plantas nativas toda a área do açude Epitácio Pessoa. A iniciativa tem como meta plantar  5.000 mudas de árvores nas margens do açude até 30 de dezembro de 2013. O “Um Oito Verde” é coordenado pelo ativista ambiental Pedro Aprígio e conta a colaboração da Universidade Estadual da Paraíba, através do projeto “Adote uma árvore”.
Segundo o coordenador do Projeto “em dois anos, as mudas passarão de mudas para árvores, trazendo benefícios a todos aqueles que necessitam direta e indiretamente do açude”. Um dos resultados esperado é a retenção de agrotóxicos pelas árvores, impedindo que essas substâncias cheguem até às águas do Epitácio Pessoa.

Espera-se, também, que o reflorestamento do Epitácio Pessoa diminua o processo de evaporação, considerado um grande consumidor das águas do manancial. O açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como açude de Boqueirão, é responsável pelo abastecimento de diversas cidades da Paraíba, incluindo, Campina Grande, uma das maiores cidades do interior do Nordeste.  Maiores informações sobre o “Projeto Um Oito Verde” poderão ser obtidas pelo e-mail: projoitoverde@hotmail.com.

José Aroldo da Silva

c/informações do "Projeto Um Oito Verde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário