sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO


TRANSIÇÃO
Boqueirão tem transição?

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE BOQUEIRÃO (I)
Os bastidores que antecedem a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Boqueirão estão agitados. A oposição unida elegeria Fábio Rodrigues, pois dispõe de seis votos.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE BOQUEIRÃO (II)
A oposição teria outros candidatos, a exemplo de Baro e Edilson do Tomate. Assim, está dividida. A situação passou a investir, ainda mais, na “briga” da oposição, tentando fazer de alguns vereadores situacionistas e, assim, eleger o presidente da Câmara Municipal.

QUEM VAI QUERER?
Prefeitos eleitos em 2016 terão mandatos encurtados. Os líderes das bancadas na Câmara fecharam acordo para aprovar o financiamento público de campanhas eleitorais para 2014 e uma eleição com mandato de dois anos para os prefeitos que forem eleitos em 2016. É para que em 2018 o país passe a ter eleições gerais e financiamento público total.
MAL INTENCIONADOS?
Prefeitos derrotados contratam servidores e lançam editais de concurso público.

FOI AQUI?
Após perder eleição prefeito suspende serviços públicos.

PAPAI NOEL EXISTE?

Rômulo diz que Cássio o revelou que não vai disputar governo, nem romper com Ricardo Coutinho.


MUITO ENGENHOSO!

Cássio deve se lançar ao Governo em 2014. Senador deve se lançar ao Governo em 2014 e se for vetado apresentará Ronaldinho.

CORRUPÇÃO!
Juiz espanhol defende que corrupção seja tratada como crime internacional. Garzón participou de debate sobre o papel da sociedade no combate à corrupção.

ALERTA!
Reserva de água na Paraíba está pela metade e governo prorroga emergência em 170 municípios. Com a seca, nos 122 reservatórios do Estado, nível da água foi reduzido em 48,7% do total; decreto do governador será publicado na próxima semana e prorroga emergência em 180 dias.

 

FANTASMA DA SECA

Seca na Paraíba já ameaça colapso no abastecimento de 19 municípios. Em Triunfo, no Alto Sertão, o único manancial que abastecia o município secou completamente. Carros pipas da Defesa Civil socorrem a população. A falta de água para consumo humano já atinge outros 18 municípios. Muitos enfrentam racionamento.

 

OLHO ABERTO!
A população está de olho em servidores públicos que enriquecem com salários de Prefeituras. Como não pode punir o servidor, o povo derrota o patrão.

SEM SERVIÇO
Muitas cidades onde os prefeitos não conseguiram fazer o sucessor cortaram os serviços prestados à população. Qual é a culpa do  povo?

IRRIGAÇÃO AMEAÇADA!
A seca ameaça as atividades de irrigação na bacia do açude Epitácio Pessoa. Já se fala em racionamento e corte da irrigação. Já vimos isto antes...

TRANSIÇÃO...
Muitos prefeitos eleitos não sabem o que é transição. O povo votou...

HAROLDO DA SILVA
e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br                              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário