sábado, 3 de novembro de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO


ALERTA!
Reserva de água na Paraíba está pela metade e governo prorroga emergência em 170 municípios. Com a seca, nos 122 reservatórios do Estado, nível da água foi reduzido em 48,7% do total; decreto do governador será publicado na próxima semana e prorroga emergência em 180 dias.

 

 


FANTASMA DA SECA
Seca na Paraíba já ameaça colapso no abastecimento de 19 municípios. Em Triunfo, no Alto Sertão, o único manancial que abastecia o município secou completamente. Carros pipas da Defesa Civil socorrem a população. A falta de água para consumo humano já atinge outros 18 municípios. Muitos enfrentam racionamento.

 


LULA...

Lula é nome favorito para 2014, aponta pesquisa CNT. Ex-presidente receberia 69,8% das intenções de voto, contra 11,9% do senador tucano Aécio Neves; Dilma foi citada por 59% dos eleitores em cenário sem Lula.

 

NO BRASIL JÁ FOI ASSIM...

FMI propõe a Portugal corte maior em saúde, educação e gastos sociais. Técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão em Portugal analisando como o governo pode reduzir despesas e públicas e já recomendaram que o maior corte, em termos absolutos, ocorra nos ministérios da Educação, da Saúde e da Segurança Social.

VÃO RECEBER O QUÊ?
Romero diz que não quer receber apenas “abraços” durante audiência com Ricardo Coutinho. Prefeito eleito quer discutir com governador investimentos do Estado em Campina Grande

QUAL É A NOVIDADE?

Cássio deve se lançar ao Governo em 2014. Senador deve se lançar ao Governo em 2014 e se for vetado apresentará Ronaldinho.

NOTÍCIAS DE FIM DE MANDATO

Prefeitura de São José de Piranhas começa atrasar salários de servidores. Em algumas secretarias o atraso já passa dos dois meses e não há previsão para regularização.

NEM OS MORTOS SÃO POUPADOS?
Cerca de 75% dos cemitérios públicos do país têm problemas ambientais e sanitários.

SEM FUTURO?
Tatiana Medeiros diz não saber qual será seu futuro na política. Candidata derrotada em Campina Grande disse que tem consciência que saiu da eleição com capital eleitoral.
 
INSEGURANÇA (I)

85% dos campinenses não se sentem seguros no centro da cidade.

 

INSEGURANÇA (II)

Uma enquete apresentada no site da CDL-CG questionou os campinenses a respeito da segurança pública no centro da cidade. A enquete foi realizada durante os dias 27 de setembro e 31 de outubro e quis saber se “Os consumidores se sentem seguros ao transitar pelas ruas centrais da cidade”.

NÃO IAM ROMPER COM COZETE, COM MARANHÃO, COM...

Rômulo diz que Cássio o revelou que não vai disputar governo, nem romper com Ricardo Coutinho. Vice-governador também não descartou a possibilidade de disputar o Senado Federal.



e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário