domingo, 27 de maio de 2012

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL


JAILMA CABRAL: O poder público precisa valorizar o servidor municipal
Servidor público que não é valorizado não terá condições de prestar bons serviços à população

Os milhares de servidores públicos espalhados por este País não têm recebido a devida valorização do poder público. Constata-se, principalmente, nos municípios, que os trabalhadores do setor público têm enfrentado baixos salários e péssimas condições de trabalho. 

A grande maioria dos servidores municipais, a exceção dos professores efetivos e de alguns cargos comissionados, são remunerados com um salário mínimo e, em certas situações, até menos que um salário mínimo, uma vez que muitos são contratados em condições precárias.

O poder público municipal precisa desenvolver uma política de valorização do servidor, que venha garantir a esses salários dignos, melhores condições de trabalho, pagamento de direitos como adicional de insalubridade, de periculosidade e, principalmente, implementar ações que busquem cuidar da saúde do trabalhador, uma vez que não muitos não dispõem de planos de saúde e a estrutura do Sistema Único de Saúde - SUS nos municípios não prevê programas voltados a um atendimento mais específico para o servidor municipal, afirma Jailma Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário