domingo, 8 de abril de 2012

MAIS EDUCAÇÃO

Escolas têm uma semana para aderir a programa que amplia tempo do aluno em sala


Estudantes do Mais Educação ficam três horas a mais em sala duas vezes na semana

O Programa Mais Educação aceita até o próximo domingo (15) a adesão das escolas e secretarias municipais e estaduais de educação pré-selecionadas no projeto, que amplia o tempo que as crianças permanecem em sala de aula.
A adesão pode ser feita pela internet pelo Simec (Sistema de Informações Integradas do Planejamento, Orçamento e Finanças) do MEC (Ministério da Educação e Cultura). O total da verba a ser repassada pelo programa não foi divulgado pelo governo.
Podem participar do programa as escolas listadas pelo MEC que atendem estudantes de famílias de maior vulnerabilidade social e que já foram classificadas assim pelo ministério.
Mais de 2,8 milhões de estudantes participam do programa e a meta de 2012, é incluir mais de 15 mil escolas, sendo 5.000 da zona rural.
As escolas que integram o programa passam a adotar uma jornada diária com, no mínimo, sete horas. Duas vezes por semana, os alunos têm três horas a mais de atividades na escola, incluindo aulas de reforço.
O projeto oferece dez macrocampos de conhecimento e a escola pode escolher seis, sendo que um deles, o acompanhamento pedagógico, é obrigatório.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário