sábado, 23 de abril de 2016

ROMANCE HISTÓRICO

OS BASTIDORES DA POLÍCIA E AS INTRIGAS DO PODER NO ROMANCE DE TITO LÍVIO

Da Redação / 20 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Um jovem escritor apresenta seu primeiro trabalho, um romance histórico que cria um universo ficcional no seio da política paraibana. Tito Lívio, estudante de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lança hoje As Intrigas do Poder, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande.

O romance se passa na Vila de Carnoió, no ano de 1957. Na madrugada de 18 de janeiro, dias após a inauguração de um dos maiores açudes da Paraíba pelo presidente Juscelino Kubitschek, o senador e líder do governo, coronel Napoleão Lins de Viseu, e seu genro, o deputado estadual Olavo de Medeiros Borba, são assassinados.

Na ficção de Tito Lívio, a imprensa nacional trata a tragédia como sendo um crime político arquitetado pelos inimigos do senador, ferrenho defensor da reforma agrária. Nicolau, neto do coronel, jura investigar os crimes, o qual o levará a revelar segredos de família. Ele tentará conciliar seu dever com a conquista de sua amada, a professora Constança, também disputada por seu rival Apolônio Torreão.

Sobre o autor. Tito Lívio Cabral Renovato Silva é aluno do curso de Direito da UEPB e do curso de extensão de Alemão da Universidade Estadual de Campina Grande (UFCG). Nasceu em 28 de Dezembro de 1995, na cidade de Boqueirão.

Aos oito anos, escreveu sua primeira literatura de cordel, exposta na escola. Aos nove, iniciou seus estudos em Francês, em Campina Grande. Aos 10 anos, escreveu sua primeira peça de teatro, encenada em sala de aula. É autor dos contos “Retrato Revelado” e “O cadeado”, publicados pela Amazon no formato ebook para Kindle. Tito também é autor de artigos científicos nas áreas de Direito Constitucional e “Direito e Literatura”, publicados em revistas acadêmicas no Brasil e no Uruguai.

As Intrigas do Poder

Editora: Multifoco

Páginas: 258

Local: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP)

Horário: 16h30
Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário