terça-feira, 19 de janeiro de 2016

COLUNA BOQUEIRÃO

Limites de gastos para as Eleições 2016 (I)
Já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral -TSE o detalhamento dos limites de gastos para os cargos de vereador e prefeito nas eleições municipais deste ano. As tabelas com os valores por município estão anexadas na Resolução n° 23.459, situada no link “normas e documentações” das Eleições 2016 (Fonte: TSE).

Limites de gastos para as Eleições 2016 (II)

A partir de agora, com as alterações promovidas pela Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165), o teto máximo das despesas dos candidatos será definido com base nos maiores gastos declarados na circunscrição eleitoral anterior, no caso as eleições de 2012.

Limites de gastos para as Eleições 2016 (III)

De acordo com a norma, no primeiro turno do pleito para prefeito o limite será de 70% do maior gasto declarado para o cargo em 2012. No entanto, se a última eleição tiver sido decidida em dois turnos, o limite de gasto será 50% do maior gasto declarado para o cargo no pleito anterior.

 

Enquanto isso...
Não se sabe até que ponto uma bem intencionada Resolução da Corte Eleitoral mudará a cultura das eleições, regadas a dinheiro, existentes no Brasil.

Segundo um famoso político de folhetim...
Sem dinheiro não haverá eleições. Logo, sem as construtoras não há recursos financeiros e sem o dinheiro não existe “democracia”. Alguém é contra a “democracia”?

Por isso...
Tá vendo aquele edifício moço...

Assim...

É fazer as contas para saber o preço do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário